O diário da Inês

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 10 (28/09/12)


É tão giro começar o dia a ver a senhora que vai sentada ao meu lado no autocarro mamar um bounty, e ver crianças a saírem do supermercado a comerem batatas fritas assim logo pela fresca…
Ainda no percurso do autocarro passo todos os dias por um outdoor publicitário que se poderia intitular “não sei se ria, não sei se chore” onde é anunciada uma grande promoção em que estão a vender batatas cruas por 1.50£!! Bem, na verdade até que é uma grande promoção pois por aqui as batatas são vendidas pela módica quantia de 2.5-3.0£.
Continuando no tema alimentar sei que natas em inglês se chamam ”cream” mas ainda não consegui descobrir quais são as normais, ah e vêm dentro de copos tipo de iogurte. Oh, mais uma e os meus belos pacotinhos de leite com chocolate? Pois, por cá não há nada disso, e eu que gosto tanto e são tão bons para levar na mala para beber quando chega a hora do lanche.

Ontem aqui na universidade estava montada uma venda de plantas, de manhã quando cheguei estavam cartazes por todo o lado a anunciar “Houseplant students sales” e eu fiquei sem perceber o que se ia passar, mas mais tarde voltei a passar pelo mesmo sítio e estava montada uma grande banca de venda de todos os tipos de flores (desde as mais normais, a bonsais, plantas carnívoras, bambus…) e parece que a coisa rende pois estava lá imensa gente e depois vi montes de pessoas com plantas nas mãos.

Já ontem tinha visto uma decoração numa montra de uma loja que me fez aperceber que vou estar por cá na altura do Hallowen (porreiro!), mas hoje vinha uma criança vestida de bruxa no meu autocarro (a vassoura que ela trazia devia estar avariada!) e depois ainda me cruzei com outra mascarada, por isso não sei o que se ia passar hoje, já que ainda falta cerca de 1 mês para as comemorações do Hallowen.

Estado do tempo: de manhã apanhei um chuvisco e quando já estava debaixo de telha choveu a bem chover e depois voltou à velha alternância de estados de tempo. A previsão meteorológica que está no meu computador dizia estar um radiante sol, quando na verdade estava a chover a bem chover. Daqui concluo que os meteorologistas falham em todo o lado e não só em Portugal.

Vamos agora ao que comi eu hoje ao almoço, alguém quer tentar adivinhar? É que hoje foi em grande, mas mesmo em grande, assim do género dia de festa… Foi tão grande que mesmo agora, 5h depois ainda me sinto cheia!





O almoço foi constituído por um hambúrguer feito na hora com carne picada (eu vi) e umas batatas fritas caseiras (infelizmente impregnadas em litros de óleo), o hambúrguer era mesmo bom, mas mal comecei a comer, aquilo esmolengou-se tudo e já no meio da grande bacorice que para ali ia decidi começar a comer de faca e garfo, aliás talvez seja por isso que nos trazem um garfo com as batatas e uma faca com o hambúrguer.

Foi hoje que ganhei coragem e fui ao lidl, pois e parece que a minha senhoria tinha razão, as fotos seguintes não ilustram devidamente a inclinação das colinas, só vos digo que no sentido de descida deviam apresentar um sinal de “teste os seus travões” e para que saibam para iniciar a subida tive que tomar balanço! Enfim, mas lá cheguei e os meus olhinhos até brilharam ao ver aquela familiar disposição dos produtos e ao ver produtos que eu conhecia (não é que eu seja cliente frequente do lidl, mas isso também não vem ao caso), assim lá me entusiasmei a comprar produtos enlatados com abertura fácil, leite embalado sem ser do diário e por ai fora. Ora isto só prova que sou uma cabeça de vento, depois de lá ter chegado quase morta, deixo-me entusiasmar compro um montão de coisas que depois vou ter que carregar colina abaixo e colina acima! Bem quando vinha a meio da mega inclinada subida só me vinha uma música à cabeça “I will survive!”… Para não falar que tive que passar umas estradas valentes sem passadeira nenhuma à vista, ainda gostava de saber como é que as pessoas daqui passam a estrada.




Mas a meio caminho da colina e no cimo desta deu para tirar umas fotos giras.



2 comentários:

  1. Isso é tão lindo! As casinhas todas alinhadinhas! :D E sim, as batatas até parecem moles! Mas até tem bom aspecto! hehe! :)

    ResponderEliminar
  2. Sim isto foi feito de régua e esquadro. :)
    Pois as batatas eram bem gordurosas, mas o tempero até que estava bem bom então lá marchou tudo! ;)

    ResponderEliminar