O diário da Inês

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dia 6 (24/09/12)


Faz-me falta fazer uma sopa! Acabavam-se os meus problemas sobre o que jantar e sopinha é saudável, assim lá me meti a pensar que tinha que perguntar à senhoria se tem uma varinha mágica, mas, mas, mas, como se diz varinha mágica em inglês? Magic wand? Eu agora já sei como se diz, mas não vos conto, que é para verem como eu consigo ser má pessoa mesmo quando desterrada em Plymouth.

Outra coisa que tive oportunidade de pensar ontem enquanto estava em casa a ver o mau tempo na rua foi que se calhar a bela comidinha que eu comi no dia em que cheguei cá era uma espécie de Sunday Roast só que versão pernas de frango!

Uma boa ideia será também arranjar, e rapidamente, um casaco impermeável, assim para o comprido para me proteger também as pernas e com bolsos que é para lá meter umas pedras porque senão ainda levanto voo com estas ventanias. Hum, e se calhar também umas galochas…

Como já deve estar a dar para reparar, isto hoje vai ser uma bela misturada pois quero falar de vários assuntos, todos eles bem distintos. Agora vou falar de leite, eu pessoa habituada a ter um belo stock de leite em casa para nunca me preocupar em ficar sem leite, estou para morrer aqui, já que eles só têm leite do dia e como tal tenho que comprar um pacote de cada vez porque senão quando o beber já está passado de validade! Ora, logisticamente falando, isto é uma seca porque me obriga a andar constantemente preocupada em ir às compras, sim porque eu sou pessoa que não passo sem pequeno-almoço e ir comer fora, aqui, é impensável. Meu belo Porto onde se pode comer um bom pequeno-almoço ao preço da chuva (ui, é melhor não falar de chu** se não ainda começa a ch***r).

Ora pois preparados para ver o belo do almoço que eu ingeri hoje? Pois então aqui está ele:




Custou a módica quantia de 2.99£, ah e neste mesmo sitio onde comprei o almoço consigo comprar um café expresso ruim por 0.75£, servido num copo enorme de papel. Não sei quanto tempo vou aguentar este tipo de almoços, é que não basta o gelo que está na rua ainda tenho que comer tudo frio, nada de uma sopinha ou comidinha quente para aquecer a alma… Ah, e todos os menus, que sejam a preços simpáticos incluem sempre o belo do pacote de batatas fritas.

E já agora, durante quando tempo me irá fazer confusão ver as crianças no suposto lado do condutor, é que por mais que saiba que aqui os carros são ao contrário, continua a fazer-me confusão, ou como diria a minha irmã ver o cão do lado do condutor também tem a sua piada!

O meu caminho para trabalhar é bastante enriquecido por subidas e descidas, e, eu, uma pessoa que tem até um bom andamento, quem anda comigo tem que andar bem para me acompanhar, aqui dou por mim a ser ultrapassada a alta velocidade por toda a gente e a manter o ritmo de andamento das pessoas de idade…
Assim fui adquirir isto:



E hoje já vim de autocarro para casa, e, o caminho que me cansava bastante, de autocarro foi feito nuns 6-8 minutos!

Antes de apanhar o autocarro fui ao Marks & Spencer comprar pão, leite e umas bolachas e desta vez acertei, são bem boas, por isso a foto já saiu com o pacote aberto. Fiz as minhas compras já a ouvir a senhora do altifalante a dizer que já estavam fechados, a sorte é que eu já estava do lado de dentro, aqui tudo fecha impreterivelmente às 18h!



Por hoje termino com umas fotos das luvas fashion e de umas casinhas por onde passo no caminho para a universidade (Whittington Street).






6 comentários:

  1. Ah ah ah ah ah ah ah ah ah! Estou aqui farta de rir! Eu aposto na Magic Stick! :D Epah, esse teu almoço enjoou-me só de olhar! Esmaga as cenas para a sopa com um garfo como faz a avó da Patrícia, compra um termo e leva para a escola. :D E não basta o maravilhoso almoço, ainda lhe atascas nas bolachas! ah ah ah! Adorei as luvas! :D A gente vai para Dublin com espaço na mala para uma visita à Penneys. :) As casinhas são uiiindas!

    ResponderEliminar
  2. Blender stick :D Podes apagar se quiseres!

    ResponderEliminar
  3. Sim, vou abalar daqui qual lontra, ainda andava para compensar, mas agora tenho passe para andar de autocarro, por isso, no final da estadia já posso rebolar colina abaixo e depois só uso o autocarro para subir! lol

    ResponderEliminar
  4. Dizes tu que foste fazer um passe quando na realidade foste gamar o passe da D. Imes!

    ResponderEliminar
  5. Ups, fui apanhada eu sabia que não devia ter metido aqui a foto, agora todos sabem que roubei o passe!
    Não roubei nada, na verdade eu mudei de nome porque não gostava de Inês, acho que Imes tem um som tão melhor... :)

    ResponderEliminar
  6. LOOOOOOOOOOOOOL! Oh Tito, foste ao pormenor! :D

    ResponderEliminar