O diário da Inês

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dia 42 (30/10/12)


Ainda na onda dos provérbios com que terminei ontem, hoje também começo com algo do género, aqui o sol é literalmente “sol de pouca dura”.

Isto de andar muito tempo sem comprar nada a não ser com cartão multibanco faz com que me tenha esquecido novamente das moedas, ou seja, hoje fiz uma bela figura de ursa ao pagar no supermercado, demorei montes de tempo e ainda dei as moedas erradas! É que este dinheiro não tem lógica nenhuma que se aplique, nem por tamanhos, nem por cores, nada faz sentido e para ajudar algumas moedas tem a cara da rainha em tamanho gigante e para ver o número da moeda é quase preciso uma lupa, enfim, triste vida a minha…

Alguém sabe o que é isto:



Pois que é uma “herb scissors”, nunca tinha visto tal coisa até que a minha senhoria apareceu com umas aqui em casa.

Hoje não há foto do almoço pois foi o mesmo que ontem, mas como sei que gostam muito de fotos de comidinha aqui fica a foto do meu jantar, uma quiche de bacon.



Por cá também abundam os mal-encarados, assim que se faz de noite eles brotam igual cogumelos no início de um Outono com chuva, mas neste caso perto dos supermercados. Não gosto nada disso!

Agora ando a trabalhar com um micrótomo e só me lembro que aquilo seria perfeito para cortar fiambre para aquelas pessoas chatas que se vêem nos supermercados a dizer que querem o fiambre muito, muito fino, e depois ainda acrescentam um olhe que isso não está muito fino! 

6 comentários:

  1. Essa tesoura deve ser boa também para cortar cabelo. hehe! Pensei que era isso que tinhas ido comprar ao supermercado. :D A quiche tem bom aspecto. Epah, pessoal mal encarado e com cocó nas mãos?!? Agora é que já não quero mesmo ir para aí!

    ResponderEliminar
  2. Eu peço sempre o fiambre fino... tenho que investir num micrótomo para fatiar os bifes de fiambre que trago do supermercado!

    ResponderEliminar
  3. Bom aspecto e também era boa, mas assim à ganância queimei-me várias vezes... Sim, esta tesoura era capaz de fazer um escadeado bonito! lol
    Pois mal-encarados e malta com cocó nas mãos começa a ser mais do que o meu pobre coração consegue aguentar. :-/

    ResponderEliminar
  4. Mas se calhar tens que cortar o fiambre depois de estar um pouco no congelador porque como é mole não seria uma tarefa muito fácil. lol

    ResponderEliminar
  5. Esse micrótomo é o que fatia dedos?

    ResponderEliminar
  6. Lol, se alguém os meter lá, o que já aconteceu e que espero que não me aconteça a mim!

    ResponderEliminar