O diário da Inês

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia 69 (26/11/12)


Sempre ouvi dizer que por cá não havia pão nenhum de jeito, mas a verdade é que em comparação, por exemplo com o pingo doce no Porto, eu aqui encontro muito mais pão do que lá. É que no pingo doce existem vários tipos de chamemos-lhe carcaças, são os padas, os cacetinhos, os brasileiros, os bicos de pato e eu sei lá mais o quê, mas pão, assim grande, para comer às fatias não há, quer dizer há um assim muito mole, que é só fermento e que leva gorduras hidrogenadas. Já aqui no supermercado tenho variados tipos de pão de se comer à fatia, e até agora todos os que experimentei eram bem bons, claro que não é pão alentejano, mas pão alentejano a sério também só se encontra no Alentejo que por estes tempos é onde eu passo menos tempo… Aliás de momento estou altamente viciada num pão que aqui há que torradinho com manteiga a sério, fica de se comer e lamber os beiços!

Hoje voltei para casa a pensar nos bifes de vaca fritos que a minha mãe faz, nhamy… Sim, sim, eu só penso em comida, aliás quando voltar para Portugal este blogue vai-se tornar um blogue onde meterei comidinhas a afins, coisas boas que eu vou papando pelo Porto, para que vocês saibam onde as coisas são melhores. É isso e será também onde de vez em quando virei botar (já que estamos a falar do Porto) parvidades e coisas que me passem pela alma!

O meu almoço hoje foi o mesmo ontem, e realmente esta não é para repetir, não se compara às outras comidas desde género que eu comprei.

Ainda na onda comida tenho saudades de fiambre de frango ou peru, é que por aqui este tipo de fiambre é horroroso, sabe mal e cheira ainda pior! 

6 comentários:

  1. Acho excelente a ideia de publicar as buchas. Mas depois quero visitar-te no Porto a toda a hora. :D hehehe! Deve ser como o fiambre de peru do LIDL. Não vale um chavelho.

    ResponderEliminar
  2. Mas tu já conheces as buchas todas no Porto, algumas até conheci por ti. :D

    ResponderEliminar