O diário da Inês

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nata Lisboa

E eis que já provei os pastéis de nata da Nata Lisboa. E como queria fazer uma apreciação como deve de ser, resolvi comer não um, mas dois, porque como estes são bolos pequenos tive medo de com um não conseguir fazer uma classificação com significado estatístico! Posso dizer que são boas e caras (1€ cada) e que são servidas quentinhas e super estaladiças, ou seja, a apreciação geral é muito positiva. Mas tenho um reparo a fazer, posso ter tido azar e não ser sempre assim, mas o recheio podia estar mais bem cozido. É que estava eu a trincar o pastel de nata com um ar deliciado quando o recheio que estava demasiado líquido me corre todo para a mão, meus amigos foi uma laburdice que não queiram saber! Depois de lá conseguir limpar a mão acabei de comer o pastel de nata com a colher e depois comi a massa, tive que fazer o mesmo com o segundo. Mas souberam bem na mesma, só não posso dizer que atingiram o nível de perfeição...




6 comentários:

  1. Hehe! Pois, o Porto não era uma cidade conhecida pelos seus bons pastéis de nata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, podem ter bolos óptimos, que têm, mas os pastéis de nata eram sempre uma miséria com a massa toda mole... Mas agora até isso já cá há! :)

      Eliminar
    2. Mas a um eureco. De qualquer das formas, acho que vou dar uma vista de olhos nas ofertas de trabalho no Porto. LOL!

      Eliminar
    3. Pois é carote, mas não é para comer todos os dias... lol

      Eliminar
  2. Olá Inês, o facto de acontecer isso com o recheio é porque o pastel é realmente fresco e acabado de sair do forno. Quando o recheio é espesso e pastoso quer dizer que o pastel já tem umas boas horas e por vezes mais que um dia.
    O Nata Lisboa prima pela qualidade e pelo facto de estarem constantemente a sair do forno.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais obrigada pelo esclarecimento.

      Quero realçar que achei o pastel de nata muito bom. No entanto, não é agradável ficar com o pastel de nata todo na palma da mão, lá isso não é!

      Como referido nos comentários acima, é de louvar que, no Porto - cidade de bolos tão bons, já se consiga comer um bom pastel de nata. Ao contrário do que já vi nas redes sociais, onde se diz que o Porto não precisa de pastel de nata de Lisboa pois as natas do Porto são as melhores, eu não concordo e acho que (pelo menos que eu conheça) a Nata Lisboa é o único sitio para se comer um bom pastel de nata no Porto.

      Eliminar