O diário da Inês

sábado, 30 de agosto de 2014

Tête à croissant

Pois continuemos na saga dos espaços presentes nas renovadas Galerias Lumière, hoje falo-vos da Tête à Croissant. 

Sempre fui mais de croissant brioche do que de croissant francês, aliás é muito raro comer croissant francês, mas como a curiosidade matou o gato, não matou nada, tadinho do gato, se comesse um croissant destes até lambia os bigodes, ai que já estou a dispersar, voltemos ao que aqui me trouxe!

Dizia eu que a curiosidade me levou a ir lanchar a este cantinho dos croissants, para começar fiquei logo indecisa já que a oferta é muita e todas as combinações me pareciam óptimas, tanto as salgadas como as doces. Mas como boa gulosa que sou acabei por me decidir pelos doces, mais precisamente pelo de chocolate, só que antes de me decidir pelo de chocolate fiquei ali indecisa em relação ao de chantilly com chocolate. Acabei por pedir só com chocolate mas a rapariga que me atendeu, que por sinal é muito simpática e sorridente, acabou por me presentear com o chantilly. Adorei o miminho!

É por esta razão que acabo sempre a tirar fotografias à socapa, ou a não tirar por vergonha, se podia me identificar e dizer porque quero tirar fotos ao espaço? Podia mas depois se as pessoas fossem simpáticas para mim eu iria sempre ficar na dúvida se o estavam a fazer para eu escrever bem delas, assim tenho a certeza que a simpatia é genuína! 

Quanto ao croissant só tenho a dizer que adorei, e que com croissants destes ainda me fazem mudar de ideias em relação ao brioche, o chocolate era muito bom, a combinação com o chantilly é óptima e a apresentação é muito cuidada. 

Quanto a preços este croissant custou 1.50€ mais 0.60€ porque pedi o croissant XL, ou seja, existem 3 tamanhos de croissant, o tamanho médio é o que custa 1.50€, pelo maior pagamos um suplemento. E a limonada custou 1€. Também têm disponível menus de almoço a 3.50€, se não estou em erro era esse o preço do dia que lá fui.

Agora terei que voltar para experimentar uma das combinações salgadas!




6 comentários:

  1. Obrigada pelas recomendações e pela forma ternurenta como descreves cada espaço :p
    este vai estar na listinha, tenho seguido as tuas recomendações pelo porto e adoro, mil obrigadas , beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre às ordens! :D
      E obrigada eu pelas tuas bonitas palavras, ainda bem que as palavras ainda não ficam coradas. :)
      Beijinhos

      Eliminar