O diário da Inês

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Leitaria da Baixa

Há muito tempo que ouvia falar da Leitaria da Baixa, já lá tinha passado algumas vezes mas fora de horas de visitar o espaço. Também já tinha visto algumas fotos que me sugeriam que o espaço deveria ser extremamente agradável.

As minhas suspeitas confirmaram-se nesta visita, o espaço é super convidativo e aconchegante. Quando se entra temos um espaço para fumadores, depois de passarmos por uma zona envidraçada vamos dar ao espaço dos não-fumadores, ambos os espaços têm uma decoração muito agradável.

Quanto à comida, têm uma carta com uma oferta bastante apetitosa e os produtos expostos deixam-nos logo a salivar. Nesta minha visita comi uma fatia de bolo de laranja e bebi um cappuccino. O cappuccino era normal sem nada de mais a salientar, já o bolo de laranja era maravilhoso, super húmido e com um sabor óptimo.

O único senão é mesmo o preço que me pareceu um pouco excessivo para as quantidades servidas, 2.50€ pela fatia de bolo e 1.40€ pelo cappuccino.

De qualquer das formas este é um espaço que merece ser visitado, pela decoração, ambiente e comida. Voltarei certamente para experimentar outras opções constantes na ementa.






2 comentários:

  1. Não gosto da parte de se ter de passar pela zona de fumadores. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas nem se nota, pelo menos no dia em que fui nem notei...

      Eliminar