O diário da Inês

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Açores - Faial

Quando estive nos Açores, outra das ilhas que conheci foi o Faial. Estive lá apenas um dia, apanhámos o barco do Pico (Madalena) para o Faial (Horta) de manhã e voltámos à noite. A viagem faz-se bem, é rápida e mesmo com mau tempo q.b. a vontade de ir na parte descoberta do barco acaba por vencer (a única dificuldade é só voltar a colocar o cabelo no lugar).
A ilha é também lindíssima, com umas paisagens de cortar o fôlego! Infelizmente estava um nevoeiro terrível e quando fomos à Caldeira mal se via um palmo à frente do nariz e assim sendo ficou a caldeira por ver.
As hortênsias são uma imagem de marca e circundam as estradas por quilómetros e quilómetros.
Adorei conhecer o Vulcão dos Capelinhos e o seu centro de interpretação. São imensas as coisas que se aprendem por lá, algumas de ficar de boca aberta.
Já na Horta dois pontos de visita quase obrigatória são o Peter's Café Sport e a Marina.
A Marina é realmente impressionante, tenho que confessar a minha ignorância pois desconhecia tal galeria de arte ao ar livre e foi uma óptima surpresa. A Marina da Horta é uma das mais movimentadas do mundo, os donos dos barcos que passam por lá deixam uma pintura alusiva à sua embarcação nos muros da Marina. Segundo a lenda, acredita-se que após este acto o barco chegará em segurança ao seu destino.
Em relação à Horta tenho um excelente restaurante para vos recomendar mas isso fica para outro dia!

Miradouro de Nossa Senhora da Conceição

Caldeira do Faial

Hortênsias

Hortênsias e Vaquinhas :)

Vulcão dos Capelinhos

Farol no Vulcão dos Capelinhos

Interior do Farol do Vulcão dos Capelinhos

Marina da Horta

Peter's Café Sport

Ruas da Horta

Exterior de uma igreja - Horta

Marina da Horta

1. Já lá estive algumas vezes. A ilha é bonita mas confesso que não me enche totalmente as medidas! Não sei porquê! Talvez por ser uma ilha tão pequena eu espero que seja melhor. Não falo da paisagem. Embora não seja a mais bonita em termos de paisagens, é uma ilha bonita, num dia dá para ver o que há para ver. Não gosto muito do estilo de vida lá, tipo, queres ir almoçar tens de cumprir um certo horário porque depois da hora os restaurantes estão todos fechados, aqui come-se todo o dia, haja fome! Lá queres ir tomar um café à noite, quase não encontras um lugar aberto! Nesse aspeto aqui estamos muito melhor! Aguardo por essa sugestão do restaurante porque de todas as vezes que lá fui só encontrei um de jeito! Beijinhos

1. Pois, é realmente uma ilha pequena, nós vimos perfeitamente tudo num dia sem ser bem inteiro.
      Isso de não se poder comer a qualquer hora é realmente chato e até mau em termos turísticos! Se calhar faz parte do charme da ilha. :D
      Vamos ver se o restaurante não é o mesmo! ;)

Eliminar
  2. Nunca fui aos Açores, mas tenho um enorme desejo de lá ir. Acho um lugar belíssimo! ♥
    As fotografias ficaram incriveis *

xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

1. É realmente um local mágico, e que sem dúvida merece ser visitado! E o melhor de tudo é Portugal. :D

Eliminar
  3. Aaahhhfff vim aqui lavar as vistas hoje!! ehehe adorava ir lá!!
    muito obrigada pelo teu comentário :p nem me fales do bolo...hoje lá comi...a muito custo (lol) outra fatia...e a textura estava praticamente igual!! filho da mãe de bolo!! comia-o todo :D e não sou de doces...mas este por ter um sabor tão diferente do habitual, eh pah, sabe a chic :D :D risoooo mas a sério, comes uma fatia e voltas aos anos 30, 40 50 com aquelas senhoras inglesas a tomar o seu tea às cinco...hmmm eheheh beijinho linda, uma óptima semana!!

1. Uau, isso ainda torna o bolo melhor, quero me sentir uma senhora requintada! Ah ah ah
      De vez em quando tenho que falar dos meus passeios que se for só comida ainda ficamos enjoados! he he he

4. Nunca fui aos Açores, mas adorava <3
    Beijinho

Recanto com Tempero

1. Foi realmente uma viagem que adorei fazer, é tudo tão lindo, tão verde. São mesmo paisagens de cortar a respiração. :)

5. Olá Inês!
    Gostava de visitar os Açores dado as suas características. As fotografias são lindas e o teu passeio deve ter sido excelênte.

6. Olá Inês!

1. Olá D. Rosa!
      Foi realmente um passeio que adorei, é tudo muito bonito. É daqueles passeios que todos devíamos ter a oportunidade de fazer pelo menos uma vez na vida. :)

Eliminar
  7. Que fotografias lindas!! Em breve também irei aos Açores, por isso estou ainda mais curioso :P

1. A que ilha ou ilhas vais? Tenho a certeza que vais adorar, é tudo tão lindo, eu gostei tanto que fiquei logo cheia de vontade de voltar! :D

Eliminar
  8. Andar de barco é mesmo giro! Ainda mais na parte descoberta :D Que fotos lindas, deve ser uma viagem fantástica :)

1. Foi realmente uma viagem fantástica! :)
      Quanto a andar de barco, tive a minha primeira e grande única experiência quando andei embarcada em alto mar durante 15 dias. Ainda comecei a contar as aventuras que vivi durante esses dias (é que foram imensas para 15 dias) mas nunca passei da primeira: http://odaines.blogspot.pt/search/label/Quando%20andei%20na%20faina