O diário da Inês

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

BH Foz

Recentemente fui a um Foodie Meetup a convite da Zomato e do BH Foz onde tive a oportunidade de comer um delicioso menu de degustação. 
A degustação começou pelo couvert que continha grissinis, diferentes de todos os que já tinha provado até hoje e que muito me agradaram, são super crocantes e com um sabor que me fez lembrar pizza. As manteigas que faziam parte do couvert também eram bem saborosas. 
A primeira entrada que nos foi servida foi um sushi de fusão, o único prato que não consta na carta habitual do BF Foz. Aliás na carta podem encontrar sushi mas não este que nos foi servido, de resto tudo o que provámos está presente no menu do restaurante. Eu que não sou lá muito de sushi houve uma peça que me encantou, era capaz de ter comido uma meia dúzia daquelas.
De seguida foram servidas umas vieiras. Eu que andava há imenso tempo curiosa para provar vieiras fiquei felicíssima! Pois que posso dizer que adorei, são super tenras e saborosas. 
Como prato de peixe foi servido uma feijoada de bacalhau fumado, um prato bem saboroso e original, onde o bacalhau é cozido a baixa temperatura, mais precisamente 60º. Na minha opinião apenas poderia ter uma maior proporção de feijão.
Para prato de carne também provei algo novo que há muito ouvia falar e feito com uma carne que também nunca tinha comido, estou a falar de um Wellington de Veado. A carne era muito tenra e saborosa tal como todo o prato. Tão boa que houve quem tivesse dito que era um prato que merecia uma deslocação de 100 km. 
Para terminar tivemos direito a duas sobremesas que eu adoro, uma tarte de limão merengada e um fondant de chocolate com gelado de tangerina. E embora o meu coração tenha ficado dividido ele acabou por pender para o fondant, que tentação, que maravilha, arrisco a dizer que foi o melhor que comi até hoje. E que bem que combinava com aquele gelado. Se forem até lá não deixem de provar. 

Agora algumas curiosidades, o BH Foz era antigamente uma garagem que se chamava Belo Horizonte daí as iniciais BH. É um restaurante onde a cozinha é de autor mas fundamentalmente portuguesa, mas servem também sushi, massas, pizzas. O restaurante é composto por 3 andares, sendo que no debaixo é o restaurante e os outros são espaços que podem ser alugados para grupos grandes e cujos vidros com vista directa para o mar proporcionam uma bela vista.

E se este é um restaurante que à noite não é para se ir jantar todos os dias pois a média de preços é um pouco mais elevada, ao almoço apresentam menus de 10€. 
Eu irei voltar para provar as pizzas e os risottos que me foi dito que é algo muito elogiado pelos clientes.

Assim resta-me agradecer à Zomato, ao Chef Anthoney Pires e à sua equipa pelos pratos deliciosos que nos foram servidos e à equipa do BH Foz, especificamente ao José Loureiro que nos acompanhou nesta bela refeição. 

Morada: Avenida do Brasil, 498, Porto

Couvert jantar - pão, grissinis, azeite com balsâmico e azeitonas

Couvert jantar - manteigas variadas

Limonada

Experiência Oriental (Sushi Fusão BH)

Vieiras Grelhadas com Puré de Funcho Caramelizado e Maçã Granny Smith

Feijoada de Bacalhau Fumado

Wellington de Veado com Puré de Castanha e Jus de Chocolate e Groselha

Tarte de Limão Merengada

Fondant de Chocolate com Gelado de Tangerina





Sala para festas

Sala para festas

Sala para festas



BH Foz Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

32 comentários:

  1. Tudo muito interessante e muito bem apresentado! Deve ter sido uma experiência incrível! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo! :) É notório o cuidado que têm com a apresentação e com o que servem. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Deve ser interessante!
    Um dia ... aparecerei!
    Bj carnavalesco

    ResponderEliminar
  3. As coisas estão todas super arranjadinhas, gostei imenso! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma excelente experiência, recheada de coisas boas! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Ola bom blog, gostei muito.

    bjs

    Me segui que eu sigo de volta.

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Olá, Inês. Tudo bem?
    Nossa, que experiência deliciosa (literalmente falando, hein?) Todos os pratos que citou me chamaram atenção, mas o que realmente me deixou salivando, foi a feijoada de bacalhau fumado; deve ser ótima.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Renato! Era mesmo óptima e foi para mim uma novidade muito boa. :)

      Eliminar
  6. Querida Inês: tantas sugestões deliciosas, mas o fondant de chocolate com gelado de tangerina deixaram-me a babar!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, foi o que se pode chamar fechar com chave de ouro. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei de todos os pratos mas a sobremesa... essa está soberba , fiquei a salivar.
    Vou guardar o nome para quando tiver oportunidade visitar.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que sou mais de doces também foi o que gostei mais e que mais me deliciou! :) Beijinhos

      Eliminar
  8. Inês, gosto imenso do BH e vou lá muitas vezes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi a minha primeira vez, mas é para voltar. :) Beijinhos

      Eliminar
  9. Achei a ideia das manteigas em forma de bola de gelado super gira! Que bela degustação!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei super fofinhas e saborosas claro. :) Beijinhos

      Eliminar
  10. Perdia-me...
    Apenas fico deconfiada do bacalhau,
    concordo consigo quanto à porção de feijão...
    Sem dúvida, a não perder!
    Beijinhos.
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bacalhau estava muito saboroso, era só ter um pouco mais de feijão e teria ficado mais que perfeito. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Estou já na cama e olhar estas maravilhas dá-me uma vontade de ir comer, mas depois lembro-me que tenho de cortar nas calorias
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ver comida antes de ir dormir é bom mas deixa-nos com fome e depois sonhamos com comida! :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Ai jesus que já fiquei com água na boca!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Inês querida,
    Eu pensei que fosse a minha cidade, mo em Belo Horizonte (BH), rsrs.
    Achei o máximo as cores das manteigas, experiência maravilhosa, delícia de convite, parabéns!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é poderia ser a tua cidade, quem sabe um dia não falo dela depois de a visitar! :) Obrigada minha querida! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Tudo gourmet e com muito bom aspeto - o interior do fondant matou-me :P
    Fiquei curiosa com a feijoada! Nunca provei bacalhau fumado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha provado, foi toda uma experiência muito agradável que terminou da melhor forma possível com aquele fondant! :)

      Eliminar