O diário da Inês

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Real Indiana

Outra vez indiano devem estar vocês a pensar! A verdade é que podia ter-nos dado para pior. Mas têm sido as circunstâncias que nos têm levado a estes sítios. Havia muito tempo que queria ir ao Real Indiana, e calhou estar perto dele um dia destes à hora de almoço, com o acréscimo deste restaurante fazer parte da Zomato Gold, ou seja poderia comer dois pratos, sendo que o de segundo maior valor é de graça (podem aderir ao Zomato Gold com o meu código INESV e assim podem usufruir de 25% de desconto no pacote que escolherem).
O restaurante tem um ambiente engraçado, a lista de opções é extensa e o atendimento foi rápido e simpático.
Ainda antes de termos feito o pedido foi-nos trazido como entrada papadum e molhos. Tenho já a dizer que este foi o melhor papadum que já comi, na verdade eu nem costumo gostar muito e desta vez fiquei capaz de comer mais um.
Eu para prato principal pedi frango cozinhado no tandoor, estava muito saboroso mas foi a primeira vez que me serviram este prato com pedaços de frango com osso. Não é mau, mas sempre dá mais luta para comer. O prato de borrego que ele comeu também estava saboroso, provei apenas o molho (pois não como borrego) mas estava muito bom. O arroz pulau também foi dos melhores que já comi. Quanto ao pão naan era super fofo e saboroso, talvez também dos melhores que já comi.
Para sobremesa optámos por experimentar uma sobremesa nova, o gulab jamun. Era agradável, mas até agora nenhuma sobremesa indiana me encheu as medidas, talvez esteja mal habituada pela excelente doçaria que temos em Portugal.
O único senão, e que é bem grande é o cheiro a comida, saí de lá a cheirar imenso a comida, cheiro que me acompanhou o resto do dia e até a roupa ir para a máquina e eu tomar banho. Acho que num restaurante desta gama de preços (cerca de 20-25€/pessoa) não se admite que não tenham um bom sistema de ventilação para que não fiquemos todos a cheirar a comida.

Morada: Avenida de Montevideu, 26, Porto



Lassi de manga

Papadum e molhos

Chamuça de vegetais

Pão naan com alho

Borrego Najakat (pedaços tenros de borrego, preparados num saboroso molho de menta, cebola e passas)

Frango Malai (pedaços de frango marinados em iogurte e queijo, grelhados no tandoor)

Arroz Pulau (Arroz basmati com sabor a açafrão)

Gulab Jamun (bolas de leite com especiarias servidas num molho de açúcar)



Real Indiana - Foz Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

56 comentários:

  1. Sou um bocado esquisita na comida, mas um dia quero experimentar comida indiana :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens que experimentar para ver se gostas ou não! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro comida indinana, gosto muito de borrego esse deve ser delicioso.
    Tem tudo muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro comida indiana, mas borrego não consigo comer. :-/

      Eliminar
  3. Tem tudo bom aspeto e o espaço é giro mas também sou como tu, destesto ir a um restaurante e sair a tresandar a comida! Não que seja mau, mas não vá alguém confundir-me com um bife e atirar-se a mim!! Hoje por acaso vou fazer arroz pulau para o almoço! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, com o cheiro que sai de lá se passasse ao pé de alguém com fome ainda me dava uma trinca! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Que refeição tão apetitosa! :) Também gosto

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês
    Os pratos no Real Indiano parecem saborosos, incluindo Pão naan com alho (adoro pão assim) e sair cheirando a comida não é muito agradável mesmo, mas espero que o sabor tenha compensado!
    Beijos
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comida por lá vale realmente a pena, talvez até valha o sacrifício de sair de lá a cheirar a comida. :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Olha que não me importava nada de ir ai para experimentar
    parece ser bastante bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, se for para comer pela primeira vez mais vale ir logo a um sitio com a comida boa. :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Detesto ambientes com cheiro a comida mas ... provava cada petisco!!!bj

    ResponderEliminar
  8. A apresentação dos pratos está tão linda *.* deu vontade comer um pouco de cada
    Charme-se

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosa postagem... abriu-me o apetite, outra vez :)


    Beijo. Um dia feliz.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, chamo a isto uma tentação ao meu apetite :) Adorei

    Bjos
    Boa Quinta-feira.

    ResponderEliminar
  11. Esse pão tem muito bom aspecto,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  12. Esse arroz esta a piscar-me o olho! Nunca fui comer a um Indiano, acho que qualquer dia tenho de fazer a experiência! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, é sempre uma boa experiência! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá, querida Inês!
    Os pratos são lindos, bem apresentados e apetitosos!
    Uma pena que o cheiro de comida fica no ar e na roupa, eu odeio
    quando isso acontece, além de colocar a roupa para lavar, lavo
    os cabelos tbm, o cheiro fica "cheiro impregnado"

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, foi exactamente isso, fiquei com o cheiro impregnado até à alma, lavei roupa e tive que tomar banho. Ao menos a comida era muito boa! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. As fotos ficaram super bonitas!
    Beijinhos,
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Conheço pouco de comida indiana, mas pelo que já tive oportunidade de provar, adoro!
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até agora tenho gostado de tudo, tirando os pratos demasiado picantes, esses não dão para mim. Beijinhos

      Eliminar
  16. Eu adoro comida indiana e confesso que até há poucos anos era absolutamente céptica, nem experimentava (o que eu andava a perder).
    Das tuas fotos realço que tudo tem um excelente aspecto, era capaz de provar um bocadinho de cada ;)

    Essa coisa de sair do restaurante a cheirar a comida é que, de facto, não está com nada...
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até ter vindo morar para o Porto conhecia muito pouco além da cozinha Portuguesa, pois em Faro a oferta de comidas de outras nacionalidades não era muita. Mas agora estou sempre pronta a experimentar coisas novas. :)
      É horrível sair de um restaurante e andar o resto do dia a cheirar a comida. Beijinhos

      Eliminar
  17. Tem tudo óptimo aspecto mas realmente sem ventilação não faz sentido... Ainda por cima num restaurante italiano onde ia cheiros são tão intensos!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, ainda por cima num restaurante que tem comidas cujos cheiros são bem intensos. Beijinhos

      Eliminar
  18. Inês, adoro comida indiana e não tardarei a visitar o restaurante. Sei perfeitamente qual é.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tem comida excepcional, o único problema é mesmo a má ventilação e eliminação de cheiros. Beijinhos

      Eliminar
  19. Só fui uma vez a um Indiano e não tive a melhor experiencia mas um dia hei-de ir outra vez... Belíssimas fotos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens que dar outra oportunidade, podes ter tido azar no sitio que escolheste. Obrigada. :) Beijinhos

      Eliminar
  20. Olá!!! :)

    Se tens Facebook e queres dar a conhecer o teu blogue a mais pessoas, e conhecer outros também, adere a este grupo:

    https://www.facebook.com/groups/126383254703861/

    Beijinhos,
    Diana F.

    ResponderEliminar
  21. Apaixonada pelos pratos, nunca provei comida indiana, mas sou bem curiosa para conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que experimentar, são sabores diferentes mas muito bons! :)

      Eliminar
  22. Eu não aprecio muito por causa dos molhos. Mas o que mostras tam bom aspecto...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem não gosta de molhos as coisas feitas no tandoor são uma boa opção! Beijinhos

      Eliminar
  23. Adorei as fotos, dá logo vontade de experimentar.
    Beijinhos ...
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava óptima a comida, das melhores experiências em restaurantes indianos. :) Beijinhos

      Eliminar
  24. Olá, Inês :)
    Parabéns pelas fotos, super abrem o apetite. Eu já conheço o Real Indiana e super recomendo.
    Beijinhos

    https://atalrapariga.blogspot.ch//

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) Obrigada. A comida lá é mesmo muito boa. :) Beijinhos

      Eliminar
  25. Oi Inês,
    As fotos estão lindas e ótima a aparência dos pratos.
    Uma única vez fui em um restaurante indiano em Londres... Quase solto fogo pela boca de tanta pimenta! Kkkk
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, eu gosto muito de comida indiana mas escolho sempre os pratos menos picantes. :) Esta chamuça que comi já estava um pouco picante demais para o meu gosto. Beijinhos

      Eliminar